Fraco, Casa Kalimann é ruim como talk show e péssimo como programa de humor

Badalada estreia da semana na plataforma Globoplay, o programa Casa Kalimann é o cartão de visitas da influenciadora, atriz e ex-BBB Rafa Kalimann no Grupo Globo. É o primeiro trabalho da moça, que tem quase 20 milhões de seguidores no Instagram e ganhou muita popularidade no BBB20 - além de um contrato. Mas a julgar pelo primeiro episódio, Rafa terá que remar muito. A primeira impressão é péssima. 

Com 13 episódios, Casa Kalimann terá uma edição por semana onde um convidado famoso vai até a "casa" da apresentadora para falar algumas coisas da vida e participar de "brincadeiras bem malucas" para tentar fazer quem está assistindo dê uma risada e esqueça um pouco do mundo. O grande problema do programa é o roteiro e sua condução. Na abertura, inspirada claramente em O Mágico de Oz, com a vida deixando de ser preto-e-branco para ganhar o colorido do espalhafatoso cenário do show. Inclusive, esse momento é feito para virar piada ou meme nas redes sociais - tanto que virou, assim que o episódio foi postado. A impressão que dá é que Rafa Kalimann não tem ainda o preparo mínimo para estar naquela função, e isso é um problema. Logicamente, ninguém nasce sabendo apresentar um programa de televisão. Mas quando foi contratada pela Globo, a emissora anunciou que ela estudaria para ser atriz e evoluir em funções do tipo. 

[Natelinha]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.