CPI da Lei Rouanet ouve produtora de show de Claudia Leitte

Ministério da Cultura pede R$ 1,2 milhão de volta; produtora diz que shows foram realizados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas concessões de benefícios fiscais repassados a ações culturais por meio da Lei Rouanet ouve, nesta terça-feira (28), o sócio-administrador da produtora Ciel, Claudio de Oliveira Inácio Junior.

Em outubro de 2016, a Ciel teve rejeitada a prestação de contas de um projeto de shows da cantora Claudia Leitte, pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que havia sido autorizado a captar recursos via Lei Rouanet.

O Ministério da Cultura pede que a cantora devolva R$ 1,2 milhão aos cofres públicos - dinheiro captado por meio da Lei Rouanet. O ministério alega que a produtora não cumpriu regras legais de distribuição e venda de ingressos.

O escritório de advocacia que representa a produtora, no entanto, afirma que todos os eventos foram realizados e podem ser comprovados. 

A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 14h30, a pedido do relator da CPI, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).

 

camara.leg


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.