Erasmo Carlos é diagnosticado com Covid-19: "Torçam por mim"

Nesta quinta-feira (26), Erasmo Carlos testou positivo para a Covid-19. O cantor usou suas redes sociais para dar a notícia para fãs e amigos. No vídeo publicado no Instagram, o Tremendão também aproveitou para pedir orações para os seguidores. Erasmo está com sintomas leves da doença, já que tomou as duas doses da vacina contra o coronavírus, e se recupera em casa.

"Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido", pediu o cantor. "Vacina urgente para todos!!! Se cuidem, se vacinem e torçam por mim", escreveu o Erasmo na legenda do vídeo.

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.