Em volta à TV, Silvio Santos cita Bolsonaro: "Vou perguntar se ele vai se reeleger"

Em seu primeiro programa inédito desde o início da pandemia, Silvio Santos citou o presidente Jair Bolsonaro, ainda que em tom de brincadeira. No Roda a Roda deste domingo (25), o apresentador afirmou que pretende visitar Brasília para perguntar ao político se ele irá se reeleger, dito num contexto de que não costuma fazer grandes viagens.

No mesmo programa, Silvio já havia chamado a atenção ao dizer que os gaúchos não costumam assistir aos programas dele, lembrando que o Programa Silvio Santos tem sua audiência mais baixa no Rio Grande do Sul. Tudo isso foi dito nas gravações do Roda a Roda, feitas na última sexta-feira (23), quando o comunicador finalmente retornou aos estúdios após receber as duas doses da vacina.

"Não saio de São Paulo. Só conheço o Rio de Janeiro, porque nasci lá, e Brasília para tratar de negócios. Vou voltar lá para perguntar ao Bolsonaro se ele vai se reeleger", afirmou ele, provocando o riso geral dos participantes do game show. Silvio costuma citar Bolsonaro em outras oportunidades e o presidente é figura carimbada na programação do SBT, já tendo participado de diversas atrações, como o Programa do Ratinho. 

Silvio Santos e Bolsonaro Silvio já recebeu o presidente, inclusive na pandemia, tudo por conta de uma ligação mais próxima que ele tem com Bolsonaro na comparação com outros políticos. É que ele é sogro do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que é casado com Patrícia Abravanel. Essa proximidade já fez com que o apresentador fosse criticado por parte da web, inclusive. O dono do SBT já disse, inclusive, que não critica o presidente porque o considera "seu patrão", ao se referir para o fato de que a emissora é uma concessão pública, pertencente ao governo. 

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.