Eliana testa positivo para covid-19 e é afastada pelo SBT

A apresentadora Eliana teve seu afastamento anunciado pelo SBT na tarde desta sexta-feira, 26, após ter sido confirmada com o diagnóstico de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A emissora destaca que Eliana está "assintomática" e que a equipe e convidados envolvidos nas gravações de seu programa estão "sendo devidamente monitorados".

A apresentadora falou sobre o caso em seu Instagram: "Minha família testou negativo e eu testei positivo para covid-19. Fiquei sem chão. Triste e surpresa. Depois de duas semanas de gravações tomando todas as precauções que estavam ao meu alcance, não poderia imaginar que aconteceria".

"Sigo assintomática, agora em isolamento total e com toda a fé que tenho na vida e em Deus de que logo estarei recuperada. Desejo a todos saúde e amor sempre. Vai ficar tudo bem", concluiu.

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado pelo SBT:

"São Paulo, 26 de junho de 2020 - O SBT e a apresentadora Eliana informam que ela testou positivo hoje para a COVID-19 afastando-se imediatamente de suas atividades na emissora.

Eliana se encontra assintomática, bem e monitorada. Ontem foi finalizada as gravações do quadro Minha Mulher Que Manda que estreia em julho, e toda equipe envolvida, elenco e convidados estão sendo devidamente monitorados segundo os protocolos médicos que vêm sendo seguidos pela emissora e conforme as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias.

O SBT espera o pronto restabelecimento da apresentadora Eliana e que muito breve possa voltar às gravações."

 

ESTADÃO

 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.