Pensão de Halle Berry ao ex é reduzida pela metade

BANG Showbiz

Halle Berry teve aprovado o pedido de reavaliação da pensão alimentícia paga ao pai de sua filha, Gabriel Aubry. Com a mudança, o valor pago pela atriz foi reduzido pela metade.

A estrela, de 54 anos, estava pagando ao modelo - que é pai de sua filha Nahla, de 13 anos - 16 mil dólares por mês desde 2014, mas conseguiu renegociar os termos do acordo e passará a pagar 8 mil dólares a partir deste mês.

De acordo com o site britânico ‘The Blast’, Halle também dará a Gabriel um pagamento retroativo de pensão no valor de 85 mil dólares e irá cobrir todos os honorários do modelo com advogados, no total de 5 mil dólares.

A artista de Hollywood continuará pagando a mensalidade da escola particular de Nahla e seu seguro saúde, e nos anos em que sua renda anual exceder US$ 1,95 milhão, ela deverá pagar pensão alimentícia adicional para Gabriel.

O ex-casal também concordou que quaisquer divergências futuras serão decididas de forma privada, evitando disputas na justiça, e que informações sobre sua renda anual serão compartilhadas entre eles.

O acordo foi definido um mês após Halle - que também é mãe do pequeno Maceo, de sete anos, com o ex-marido Olivier Martinez - rotulou os pagamentos de pensão alimentícia como "extorsão" e insistiu que ambos os pais precisavam assumir a responsabilidade financeira por seus filhos no que soou como uma indireta para seu ex-parceiro.

Halle compartilhou um meme no Instagram no qual é possível ler “mulheres não te devem m**** nenhuma”, o que atraiu muitos comentários de seus seguidores.

Em resposta às manifestações dos internautas, a atriz - que não mencionou o nome de Gabriel - escreveu: “É preciso ter muita força todos os dias para pagar. E, a propósito, é errado e é extorsão! Estou pagando há uma década. Eu sinto que se uma mulher ou um homem está tendo que pagar pelo sustento que vai muito além das necessidades razoáveis para apoiar a criança, eu acho que é errado! Eu entendo que alguns pais (homem ou mulher) podem precisar de ajuda, mas também sinto que nesses tempos modernos tanto homens quanto mulheres têm a responsabilidade de cuidar financeiramente de seus filhos e trabalhar duro e fazer todos os esforços necessários para isso. (sic)”.

A estrela acredita que as leis atuais permitem que alguns pais abusem do sistema para receber mais dinheiro do que o necessário.

“Do jeito que as leis estão estabelecidas, pessoas têm permissão para usar os filhos a fim de receber dinheiro para viver um estilo de vida que eles não conquistaram, mas isso vai muito além das necessidades razoáveis dos filhos e isso é errado e é onde eu vejo o abuso. (sic)”, escreveu a atriz, insistindo que o sistema é ultrapassado e não reflete o mundo moderno.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.