Marília Mendonça: Policiais civis podem ter vazado fotos da necrópsia

Parece que a paz não chega para a família de Marília Mendonça. A morte da cantora, ocorrida em novembro de 2021, após o trágico acidente aéreo que também matou a equipe e piloto da aeronave, ainda dá o que falar.

Parece que a paz não chega para a família de Marília Mendonça. A morte da cantora, ocorrida em novembro de 2021, após o trágico acidente aéreo que também matou a equipe e piloto da aeronave, ainda dá o que falar.

A fonte que conversou com o site disse que o inspetor suspeito do vazamento pode ter sido preso em flagrante, mas que já estaria livre.

INQUÉRITO POLICIAL

No mês passado, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se pronunciou em suas redes sociais, informando ter instaurado um inquérito policial, para apurar a autoria e responsabilidade dos culpados do vazamento das imagens.

De acordo com a publicação, o vazamento aconteceu no sistema da Polícia Civil de Minas Gerais: neste caso, os envolvidos poderão ser punidos com o afastamento ou até mesmo uma demissão.

Confira na íntegra:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o procedimento investigativo segue em tramitação a cargo da Corregedoria-Geral de Polícia Civil, que vem realizando todas as diligências cabíveis para identificar o usuário que deu causa ao vazamento do laudo pericial.

A investigação encontra-se em seu curso regular, buscando a elucidação do caso para a devida responsabilização administrativa e criminal dos envolvidos.

A PCMG salienta que não coaduna com a prática de condutas ilícitas e buscará dar a resposta adequada à sociedade, no menor prazo possível.”

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.