Yudi Tamashiro recebe alta e é diagnosticado com crise de ansiedade

Yudi Tamashiro deixou os fãs preocupados nesta semana, ao passar mal e acabar sendo levado às pressas ao hospital. A notícia foi dada pela esposa do apresentador, Mila, nas redes sociais.

“Oi, quem está escrevendo aqui sou eu, Mila, e hoje dedico estas palavras às mulheres, às esposas que zelam por seus lares. Recentemente, percebi que meu marido não estava bem… Há muito tempo, ele tem se dedicado incansavelmente a entregar o melhor para todos vocês: trabalhando, estudando e esforçando-se grandemente por nossa família”, iniciou ela.

“Porém, hoje ele despertou com formigamento nas mãos, boca seca e uma agitação intensa, querendo resolver várias coisas de uma só vez, envolvendo-se em reuniões, gravações de podcast e inúmeros compromissos em um curto espaço de tempo”, explicou.

“Embora isso seja algo comum em sua rotina, HOJE foi diferente. Mesmo relutante, coloquei-o no carro e o conduzi rapidamente ao hospital. Cancelei todos os seus compromissos, ligando para cada pessoa e desmarcando tudo”, revelou ela.

Já na noite de terça-feira, 23 de maio, ele acabou recebendo alta hospitalar e foi diagnosticado com crise de ansiedade. Yudi deve ficar em repouso por alguns dias.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.