Maria Beltrão dá bronca em jornalista por celular: "Vai me dar atenção?"

Maria Beltrão, do Estúdio I, da GloboNews, chamou atenção ao repreender um colega ao vivo durante o programa desta terça-feira (23). Enquanto ela comentava sobre pessoas que apoiam manifestações com pautas antidemocráticas nas redes sociais com o colega Octavio Guedes, a apresentadora notou que o jornalista olhava para o celular durante a conversa.

A apresentadora falava de quem eventualmente acaba apagando um post apoiando tais atos, quando disparou para o jornalista. “Talvez por arrependimento ou perceber que é crime.. você vai me dar atenção ou vai continuar olhando para baixo como se eu não estivesse falando com você?“, diz ela para Guedes.

“Eu posso repetir exatamente o que você falou”, diz Guedes, rindo. “Repetir não é digerir. Eu como professora primária, me lembro disso. O aluno fala que pode repetir, até papagaios repetem”, afirmou. Depois do momento os jornalistas riram e Guedes disse: “Agora não vou nem piscar”. “Olho no olho!’, pediu Maria.

 

Veja São Paulo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.