Preta Gil volta ao trabalho e fala da separação: ‘sem forças para pensar’

Ela está de volta ao trabalho! Aos poucos, Preta Gil vai tomando força, enquanto faz o tratamento contra o câncer de intestino. Em seu Stories do Instagram, a cantora relatou os momentos que tem enfrentado nos últimos meses, citando, rapidamente, a separação.

“Hoje voltei a trabalhar, muito de leve, só três reuniões, kkk (sic). Mas sério, depois de tantos meses parada sem pensar em trabalho, não porque queria, mas porque não conseguia, a quimioterapia me deixava muito caidinha, depois ainda tive a sepse e separação tudo ao mesmo tempo. Um caos, não tinha cabeça nem forças para pensar em trabalho.”

Retomando a rotina, em meio a quimioterapia e demais cuidados, ela afirmou que, depois de conversar com sua psicóloga, tomou a decisão de trabalhar.

“Semana passada uma das enfermeiras que cuidam de mim no hospital me disse que muita gente vai na hora do almoço do trabalho até o hospital fazer a radioterapia e volta para trabalhar. Fiquei com isso na cabeça e, conversando com a minha psicóloga, resolvi voltar aos poucos.”

Para finalizar, Preta afirmou que ir ao trabalho a fez se sentir bem: “Não vão ser todos os dias em que estarei me sentindo bem, mas quando estiver, quero trabalhar. Ter ido hoje na @music2mynd e ter conversado com o time me fez muito bem.”

SEPARAÇÃO

No dia 18 de abril, muitos veículos publicaram histórias sobre a separação de Preta Gil e Rodrigo Godoy. Em nenhum momento se pensou que ali há uma mulher batalhando contra um difícil câncer de intestino, cumprindo seu tratamento quimioterápico, com dores e tantas reações que as fortes medicações causam.

Não se pensou na dor e na tristeza de, além de enfrentar a doença, ver sua vida tão exposta, com vídeos e comentários desnecessários na web. O ser humano se esqueceu das palavras empatia, humanidade. No início da noite daquela data, Preta postou um desabafo em suas redes sociais, onde fala sobre a separação e as fake news que brotaram de vários lugares.

“Amores meus, hoje acordei numa espécie de pesadelo. Pelo meu estado de saúde muito grave esses dias, minha equipe, amigos, família e médicos me blindaram de fofocas que estavam saindo a respeito do meu casamento, mas infelizmente hoje eles não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet”, começou a cantora.“Muitas coisas eu tomei conhecimento hoje e estou muito abalada. No meio das fofocas tem muitas mentiras, como por exemplo, assuntos financeiros, rastreador no carro, trisal…”, disse Preta.

“No mais, as verdades estão vindo á tona, o que para mim é muito doloroso e cruel. Eu peço que vocês também me ajudem a me proteger de toda essa nojeira, pois estou frágil, no meio de um tratamento oncológico, depois de quase morrer numa sepsemia. Eu preciso de paz pra me curar. Beijos com amor. Preta”, finaliza o texto.

NOVA FASE DO TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

No início de maio, Preta Gil usou os Stories do Instagram onde revelou que estava começando uma nova etapa em seu tratamento contra o câncer de intestino, com uma estratégia mista de radio e quimioterapia oral.

“Conheci o cirurgião que vai me operar futuramente e outros médicos que colaborar de forma muito boa para o meu tratamento. Vou começar daqui a uma semana o meu tratamento com radioterapia e quimioterapia oral”, explicou.

De acordo com Preta, a esperança marca seus sentimentos com relação à nova etapa. “Estou muito entusiasmada, esperançosa, com muita certeza de que esse tratamento vai ser bem-sucedido. Foi uma semana muito boa em que, mais uma vez, dei passos muito importantes em direção à cura!”.

A filha de Gilberto Gil demonstrou que não tem força só para lutar pela sua vida, mas para compartilhar amor e positivismo para seus mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.“Vim aqui falar para vocês se cuidarem, cuidarem da saúde de vocês. Vim falar para vocês se amarem. Olhe para o lado, para a pessoa que você ama e dia isso a ela. Não espere o dia de amanhã, porque é isso que vale na vida, a gente se amar. Então, se amem! Digam isso, não tenham vergonha. E viva o hoje, o aqui, o agora!”, finalizou.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.