Quem é Andréia Sadi? 7 curiosidades sobre a jornalista da Globo

Você sabe quem é Andréia Sadi? A jornalista acabou virando assunto nas redes sociais no final de semana, após sua entrevista com o advogado Frederick Wassef. “O Queiroz pulou o muro? Apareceu voando na casa do senhor? Ou foi levado por alguém?”, perguntou a jornalista, questionando sobre a hospedagem de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro e investigado no esquema de ‘Rachadinha’, em sua casa.

Devido a tamanha repercussão de sua fala, a profissional foi entrevistada pelo portal UOL, para o qual revelou alguns detalhes pessoais e profissionais da sua vida, contando até que já foi jogadora profissional de um time de futebol.

Curiosidades que mostram mais de quem é Andréia Sadi na frente e atrás das câmeras

Origem árabe

O sobrenome já deixa uma pista de sua origem, né? Os pais de Andréia Sadi são descendentes de árabes. Por parte de mãe, seu avô veio do Iraque para o Brasil, e pelo pai ganhou ascendência libanesa e síria.

Plantão de 24 horas

A jornalista já precisou ficar no ar durante 24 horas ininterruptas e mais de uma vez. A primeira aconteceu no período do governo Dilma, quando Lula foi indicado para ser ministro e a segunda quando foi revelado o escândalo da JBS, na época que Temer era presidente.

Relacionamentos

Aos 33 anos, Sadi já foi casada com o jornalista Paulo Celso Pereira. Hoje, ela mantém um relacionamento com o apresentador e jornalista esportivo André Rizek.

Nasceu no carro

A bolsa de sua mãe estourou enquanto ela tomava banho, dentro do chuveiro, mas ela não aguentou o caminho de sua casa no Morumbi até o hospital, na região da Paulista. O trânsito precisou ser bloqueado e o parto no carro rendeu aplausos até daqueles que estavam dentro de um ônibus. E é por isso que a jornalista brinca que “já nasceu como notícia” durante a entrevista.

Reconhecida nas ruas

Aparecendo todos os dias na televisão nos programas jornalísticos da Globo, é natural que Sadi seja reconhecida por admiradores de seu trabalho na rua. No entanto, ela já acabou sendo confundida com ninguém mais do que ela mesma enquanto estava na academia.

“Um senhor me parou na esteira e brincou: ‘Olha, você parece a Andréia Sadi da Globo News, mas não é você não porque ela é fina, está sempre arrumada’. Daí eu dei risada, porque de fato temos que estar na estica e fina para fazer entrevista para dar a cara à tapa na televisão”, revelou a jornalista ao UOL.

Jogadora do São Paulo

Antes e seguir pelo jornalismo, Sadi chegou a jogar no time feminino do São Paulo, clube do qual participa da torcida, ainda quando era adolescente. “Abandonei a carreira promissora no futebol para contrariar o pai que queria a filha advogada… E me matriculei no jornalismo político”, conta em entrevista.

Homenageada por Gilberto Gil

Além de esportista, ela também já recebeu homenagens no mundo da música. Sadi é a personagem da canção ‘Lia e Deia‘, uma composição de Gilberto Gil com Jorge Bastos Moreno.

 

Alto Astral


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.