Familiares e amigos homenageiam Gugu Liberato pelos 3 anos de sua morte

Parece que não passou tanto tempo assim. Mas há três anos a notícia da morte de Gugu Liberato caiu feito uma bomba no coração da gente. O apresentador morreu após um acidente, ocorrido em sua casa em Orlando, na Flórida..

Na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, dia em que completa três anos de partida, familiares e amigos prestaram uma homenagem ao saudoso apresentador em suas redes sociais, em um texto cheio de saudade, mas também, com boas vibrações.

 

“Uma carta pra você
21/11/2022
Hoje faz 3 anos, Gugu.

Nesses 1095 dias muitas coisas mudaram por aqui e você não estava mais ao nosso lado. Enfrentamos uma triste pandemia que fez o mundo chorar muito, e tivemos que aprender um novo jeito de levar a vida. O Leste Europeu enfrenta uma guerra entre Rússia e Ucrânia e aqui no Brasil acabamos de eleger um novo presidente.

Assim como você, muitas pessoas amadas se foram: Marilia Mendonça, Paulo Gustavo, Jô, Gal, Boldrin, Isabel do Vôlei… Nossa, nesses três anos muitos partiram para uma nova jornada. Talvez você tenha encontrado alguns deles por aí.

Ontem aconteceu a abertura da Copa do Catar e a cerimônia transmitiu ao mundo uma linda mensagem de paz, igualdade e harmonia. Que assim seja!

Caramba, tantos acontecimentos e não pudemos conversar com você sobre eles. Ah, como era bom conversar com você, quanta falta você nos faz. Mas a vida segue por aqui e por aí também.

Fique tranquilo, estamos todos bem, tentando enganar a saudade com muitas lembranças. Cenas, momentos, palavras, gestos, sorrisos. Você deixou sentimentos importantes dentro de cada um de nós e não passamos nem um dia sem ressignificar essas recordações e pedir aos Anjos do Céu que sigam sempre ao seu lado.

Saudade, saudade, muita saudade…

O que nos conforta é saber que a vida não acaba aqui e, certamente, nos reencontraremos um dia. Ai sim, poderemos sanar essa saudade com um forte abraço, um sorriso sincero e certamente uma lágrima abençoada pela emoção.

Até um dia, Gugu!
Que a luz de Deus e as bençãos de Jesus estejam sempre guiando o seu caminho.

Com o afeto mais sincero deste mundo,
De seus familiares, amigos, funcionários e fãs.”

O que a família fez para homenagear Gugu

Relembrando seus três anos de morte, a família de Gugu Liberato não fez nada público, tudo foi reservado. Dona Maria do Céu e seus filhos visitaram o Cemitério Gethsêmani no sábado, 19 de novembro. Depois almoçaram todos juntos no domingo, 20 de novembro, algui que Gugu amava fazer. Fizeram orações juntos e hoje um post nas redes do Gugu.

IRMÃ HOMENAGEIA GUGU

Aparecida Liberato, iemã do apresentador, também fez sua homenagem nas redes sociais:

“Meu irmão querido, sinto tanto a sua falta! Em sua bondade, acolheu tantas pessoas! Em sua alegria, trouxe esperança para tanta gente! Em sua curiosidade sem tamanho, trouxe tanta motivação para muitos! As lembranças são muitas e as saudades imensas! Gostamos de lembrar dele, de seu jeito de ser, do seu amor para com seu público, para com a família. E assim sempre será lembrado! Seu legado é eterno! Saudades!”, escreveu ela.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.