Larissa Manoela descobre endometriose: ‘Não é fácil ser mulher’

Larissa Manoela é uma das maiores artistas da nova geração de atores brasileiros, tendo iniciado sua carreira artística em “Carrossel”, do SBT, e brilhando na TV Globo em “Além da Ilusão”, sua novela de estreia na emissora.

Porém, em sua vida pessoal, a atriz revelou uma notícia delicada aos seus fãs em seu perfil oficial no Twitter: ela foi diagnosticada com endometriose (doença na qual Anitta e Patrícia Poeta comentaram recentemente) e ovário policístico.

“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, desabafou ela na rede social.

“O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!”, completou Larissa Manoela, otimista de que vai superar mais este desafio em sua vida.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.