Alcione vai subir ao palco do Vivo Rio para show com transmissão on-line

Fechado desde março, o Vivo Rio vai reabrir as portas para receber artistas. O público ainda vai precisar esperar um pouco para voltar a ocupar a tradicional casa de shows do Aterro do Flamengo, mas vai poder conferir as apresentações pela internet, com ingressos a preços populares.

A cantora Alcione vai inagurar o projeto Vivo Rio Em Casa, no dia 15 de agosto, com o show de lançamento da turnê Tijolo por Tijolo para uma plateia vazia. A estrutura de som e luz será como num show dos tempos pré-pandemia.

Continua após a publicidade

Os ingressos para a transmissão da apresentação custam dez reais e começam a ser vendidos ainda esta semana, pelo site do Vivo Rio.

Um percentual da bilheteria será destinado a doações para profissionais do entretenimento que passam por dificuldades com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Na agenda do Vivo Rio Em Casa também estão shows de Daniel Boaventura e Rodrigo Teaser, que faz tributos a Michael Jackson.

Cursos sobre o mercado de música

Nesta quinta (23), o cantor e compositor Rodrigo Suricato sobe ao palco do Vivo Rio para uma live, às 19h, no canal da Music Rio Academy, plataforma oferece cursos imersivos, específicos para profissionais que já atuam ou desejam atuar no mercado musical.

A partir da última semana de julho, serão oferecidos sete opções de cursos on-line – e ao vivo – na plataforma.

Continua após a publicidade

“Profissionais que hoje estão no mercado tiveram que aprender na prática – errando e acertando. O objetivo do Music Rio Academy é encurtar esse caminho, incentivando, sempre através de ferramentas e cases, os alunos a atuar de forma profissional e antenada com as melhores práticas e tendências de mercado”, afirma Anita Carvalho, coordenadora da plataforma de ensino.

Entre as opções de cursos estão gestão de eventos e festivais, marketing digital para artistas, diretos autorais na prática e imersão em music business.

 

Veja Rio


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.