Jojo Todynho rasga o verbo contra-ataques de religiosos extremistas

Defesa! Jojo Todynho recebeu ataques de evangélicos fervorosos, após defender a comunidade LGBTQIAP+, depois de um vídeo da cantora Bruna Karla viralizar em um podcast com Karina Bacchi, com frases pesadas que ofendem todos os que pertencem a comunidade.

Os religiosos e fãs da cantora gospel acusaram Jojo de “tentar aparecer”. E claro, Jojo respondeu: “Eu não preciso subir nas costas de ninguém, mas não sei se as pessoas vivem no país das maravilhas ou estão insanas. Vocês se esqueceram do país em que vocês vivem? Será que vocês não veem o jornal?”

“Nós vivemos num país preconceituoso, racista, que as pessoas levam tudo ao pé da letra. E a gente tem que pensar no amanhã, no que uma palavra pode causar. E quando têm pessoas que confirmam seu pensamento maldoso. Falando, agredindo fisicamente ou verbalmente, porque outras pessoas têm opinião diferente da dela. Vivem uma vida diferente da delas”, completou a recém-casada.

A cantora, que é cristã, ainda completou:

“O verdadeiro Evangelho não é semear ódio, é falar do amor de Deus. Estão esquecendo de algo que tem na Bíblia, o livre arbítrio. A sua conta você vai prestar com Deus”, disse ela que reiterou sua fé. 

Ela como adoradora de Cristo, deveria falar do amor de Deus. Todo momento que você coloca para fora algo que esteja enraizado dentro de você, é preconceito sim. Há tantas maneiras de você falar do amor de Deus e pregar sobre o seu ministério. Você vai dar força para as pessoas que já fazem maldade, já atacam”.

Ao final, ela ainda deixou uma direta para cantora gospel. “Uma coisa que eu menos preciso é subir nas costas de Bruna Karla ou de qualquer outra pessoa. Porque a minha conta, eu vou prestar com Deus”, finaliza.

A POLÊMICA

No final do ano passado, Bruna Karla contou que se recusou a cantar no casamento de um amigo por conta da orientação sexual dele. A cantora ainda aconselhou o rapaz a se relacionar com uma mulher, justificando que ao se casar com outro homem o rapaz estaria “escolhendo o caminho da morte eterna”.

“Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar, você vai no meu casamento?’ E eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou, sim’”, disse a cantora em um dos momentos da participação.

 

[OFuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.