Andressa Urach detona comentários machistas a participantes do Miss Bumbum

Andressa Urach ficou muito incomodada com comentários machistas que as participantes do Miss Bumbum 21 estão sofrendo nas redes sociais e saiu em defesa das modelos. Organizadora, sócia e garota-propaganda do evento, a apresentadora divulgou a campanha Chega de Assédio e reprovou as mensagens que as candidatas vêm recebendo. “Um dos comentários que chamou atenção foi: 'mulheres que participam de um concurso de bumbum não podem reclamar de assédio'. 

Em pleno século 21, ainda vemos pessoas dizendo o que mulheres podem ou não fazer, quando, na verdade, elas podem fazer o que quiserem e, independente de qualquer coisa, merecem respeito”, disparou ela. Andressa explicou que, quando era integrante da Igreja Universal, ela criticava as pessoas pela forma que se vestiam, contudo, hoje acredita que estava equivocada com seu posicionamento. A modelo ressaltou que tinha sido “doutrinada” para ser um “robô” e apenas reproduzir aquilo que escutava no local religioso. “Lembra que uma vez eu falei uma frase assim ‘roupa não define caráter, mas caráter define roupa'. É porque eu fui doutrinada a ser um robozinho. Então, eu tinha que repetir o que eu aprendia, porque eu tinha medo de Deus. Achava que Deus ia me matar, afirmou.

[Natelinha]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.