Eliana comemora 40 anos do SBT e conta bloqueio quando largou infantis

Nesta quinta-feira (19), o SBT está completando 40 anos e Eliana participou de quase duas décadas da história do canal. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha em vídeo (veja no final da reportagem), a apresentadora relembra o convite para apresentar o infantil Festolândia (1991), seu primeiro programa na TV, e como abordou Silvio Santos quando ele decidiu tirar a atração do ar.

Eliana conta que precisou fazer terapia com uma sexóloga para mostrar seu lado mais mulher no vídeo quando largou os infantis para apostar no público adulto.  “Como eu trabalhava com criança, eu tinha alguns bloqueios quando as câmeras ligavam. Eu procurava não colocar meu lado mulher pra fora com uma certa sensualidade, decotes, unhas vermelhas, batons vermelhos, mini-saia, isso para mim era inconcebível trabalhando com criança”, explica. Na época, Eliana estava na Record e passou a comandar o Tudo é Possível (2005 -2012).

Eliana reconhece que todo seu sucesso é fruto do seu estudo, dedicação e também por ter sido uma aposta de Silvio Santos quando ela ainda fazia parte do grupo As Patotinhas.  “Eu penso na grande oportunidade que eu tive na vida de me tornar quem eu sou hoje”, explica. “Imagina só, uma garota que cantava, aventurando na faculdade psicologia que entrei com 17 anos de idade, queria ser psicóloga e também cantar, porque era uma arte que me encantava absurdamente, receber o convite do maior comunicador da TV para ser apresentadora de TV”, acrescenta.

E completa: “A princípio, eu fiquei: ‘Meu Deus, será que eu sou capaz? Será que isso está acontecendo comigo mesmo? Será que isso vai para frente?’. Muitas dúvidas e medos também”, completa. 

Eliana e momentos marcantes no SBT

Além do Festôlandia e seu atual dominical, Eliana apresentou no SBT a Sessão Desenhos (1992 - 1993), Bom Dia & Cia (1993 - 1997), TV Animal (1996) e o Eliana & Cia (1997 – 1998). Com quase duas décadas no SBT, Eliana passou por momentos incríveis por lá, conforme ela própria confirma. Além de ter diversos programas no canal, ela também participou de atrações de colegas e viveu episódios incríveis com apresentadores da emissora.

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.