Há 20 anos, Casa dos Artistas 2 teve vencedor "azarão" e deu o dobro de audiência do Fantástico

Em 19 de maio de 2002, chegava ao fim a segunda temporada da Casa dos Artistas, que teve Rafael Vanucci como grande campeão. A vitória do filho de Vanusa (1947-2020) foi uma surpresa para todos, inclusive, para o próprio apresentador, Silvio Santos. 

O cantor foi confinado um mês depois da estreia do programa, quando o rapper Xis pediu pra sair e deixou o elenco desfalcado, e, dos cinco participantes que disputavam a final, ele estava em último lugar em uma pesquisa promovida na internet, recebendo apenas 6% das intenções de votos.

Depois que Suzana Alves, Joana Prado e André Gonçalves saíram do páreo, Rafael passou a disputar o prêmio de R$ 400 mil com Ellen Rocche e o cantor conseguiu virar o voto com a ajuda da mãe, mesmo que indiretamente. Silvio Santos leu uma carta em que cada finalista dizia porque deveria embolsar a bolada e Vanucci contou que precisava comprar um apartamento para a mãe, justificando o desejo com o argumento de que ela, mesmo com 35 anos de carreira, não desfrutou de uma vida tranquila.

[Natelinha]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.