Príncipe William critica ‘The Crown’: “Explorando minha família por dinheiro”

Jetss

Príncipe William critica ‘The Crown’: “Explorando minha família por dinheiro”

A quarta temporada da série ‘The Crown’, que conta a vida da realeza britânica, estreou na Netflix no último domingo e se tornou assunto entre os fãs. Porém, quem não gostou da série foi o Príncipe William que criticou a forma como a família foi retratada na trama.

Segundo o jornal Times, William considerou a série “profundamente intrusiva” e que dá uma “visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica”.

“Eles estão explorando os meus pais para ganhar dinheiro”, disse o Príncipe William ao Times, acrescentando que Charles e Lady Diana Spencer foram “apresentados de uma forma falsa e simplista”.

Apesar da crítica do filho mais velho de Diana, o antigo mordomo da princesa, Paul Burrell, elogiou a produção e disse que é “é a melhor série já feita até agora, porque mostra a verdade em uma dramatização precisa do que realmente aconteceu”.

O chefe de imprensa do Palácio de Buckingham entre 1998 e 2000, Dickie Arbiter, por sua vez, ponderou que os espectadores podem não entender que a série não faz uma representação precisa dos acontecimentos.

“O problema é quando os cenários, vestuários e os detalhes estão recriados com muita fidelidade e isso leva os espectadores a acreditaram que todo o resto está correto”, ressaltou.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.