Rodrigo Bocardi relembra ameaças que sofreu do ex-BBB Nego Di e seus seguidores: - O mundo dá voltas

Estrelando

Eita! Na última quarta-feira, dia 18, o jornalista Rodrigo Bocardi relembrou, durante programa da Rádio CBN, os ataques que sofreu de Nego Di e de seus seguidores no ano passado. O ex-BBB, que participou do programa Mais Você após ser eliminado do reality show com recorde de rejeição, recebeu comentários fortes de Bocardi:

- Esse mesmo Nego Di, que hoje no programa da Ana Maria Braga quase chorou, dizendo que o filho está sendo ameaçado, que não pode ir para a escola, que ele está sofrendo ameaças inclusive de morte. Esse mesmo Nego Di foi quem fez uma acusação seríssima contra mim no mês de abril e que todos os seguidores dele, ele fez ameaça, e todos esses seguidores lá do Rio Grande Sul na sua maioria, endossaram a crítica e ameaça que ele fez. Começaram a perturbar a minha vida e a minha família com a maior intensidade possível que vocês possam imaginar.

O jornalista seguiu dizendo as ameaças que recebeu, na época, dos seguidores de Nego Di, que costuma usar a expressão os guri:

- Os guri vai [sic] te apagar, se liga. Estão por invadir sua casa, seu b***a. Os caras vão brincar de Lego com seu corpo. Essa foi só uma entre tantas ameaças, inclusive contra meus filhos, enfim. O que mais vocês puderem imaginar. E hoje, Nego Di, o valentão, aquele que fez a acusação, que mobilizou todo o seu time contra minha pessoa e minha família, estava hoje lá no programa da Ana Maria Braga quase chorando, com índice de rejeição recorde do BBB.

Bocardi ainda concluiu seu discurso falando:

- É triste constatar isso! É triste ver uma pessoa passar por aquilo que ela desejou ou promoveu para o outro. Mas traz um pouco de reflexão e de esperança para mostrar a velha história de que o mundo dá voltas, que as coisas acontecem no seu tempo. Quem sabe isso serve de reflexão para tantas pessoas, inclusive para o valentão.

Em 2020, Rodrigo Bocardi disse para um repórter perguntar a um jovem negro se ele trabalhava como apanhador de bolinhas de tênis em um clube, mas o rapaz era atleta no local. O momento repercutiu nas redes e foi compartilhado por Nego Di, que criticou o jornalista.

A seguir, veja o vídeo de Bocardi e o momento crítico compartilhado por Nego Di:


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.