Marieta Severo desabafa sobre como foi ficar internada com Covid-19: “lutando pela vida”

Instafamosos

Após ser diagnosticada com Covid-19, Marieta Severo fez um vídeo para falar sobre a experiência de passar pela doença, e aproveitou para fazer um apelo para que as pessoas se vacinem contra o novo coronavírus.

Queria falar com vocês da minha experiência de ter tido Covid. Do meu medo, meu pânico, do que é passar por essa doença. Enquanto estava internada, lutando pela vida, eu só pensava na vacina. Que a vacina ia chegar. E ela chegou. Eu abraço a vacina. Abraça você também“, desabafou a atriz.

Marieta teve de ser internada no início de dezembro “por precaução e segurança, devido à idade”, segundo a assessoria da atriz. A eterna ‘Dona Nenê’ de ‘A Grande Família’ ficou oito dias no hospital por conta de complicações da Covid-19 e por ter tido pneumonia.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.