Sérgio Marone volta a alfinetar Mário Frias sobre projeto da Lei Paulo Gustavo

Nesta quinta-feira (16), Sérgio Marone voltou a alfinetar Mário Frias. O secretário de cultura do Governo Jair Bolsonaro tinha se posicionado contra o projeto intitulado de Lei Paulo Gustavo, que visa ajudar o setor cultural brasileiro. A votação no Senado foi adiada. O apresentador respondeu a um comentário feito por um seguidor, que detalhava todos os grupos que seriam beneficiados caso a Lei seja aprovada. "Sim, eles [os ignorantes] acham que cultura se faz só com artista global. e cantor famoso. Já o secretário de cultura que tentou carreira artística sabe muito bem, mesmo nunca tendo feito teatro. Tá se fazendo de sonso ou é uma questão de caráter mesmo? As 2 coisas?". O projeto prevê o orçamento de R$ 4,3 bilhões do governo nos setores cultural e audiovisual. No mês de junho, Mário Frias já tinha opinado sobre o assunto, mostrando-se totalmente contra.

Mário Frias critica Lei Paulo Gustavo

Na última quarta-feira (14), o secretário de Cultura do governo Bolsonaro, criticou duramente o projeto. Por meio do Twitter, ele sugeriu que poderia acarretar em problemas, pois os estados que serão os responsáveis por gerir os valores. "Hoje será votado no senado o projeto de lei Paulo Gustavo. Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório. Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra", escreveu.

[Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.