Dubladora de Elsa, na versão espanhola do filme “Frozen”, morre aos 21 anos

A dubladora Andrea Arruti, de 21 anos, morreu nesta semana. Ela era a responsável pela voz de Elsa na  versão espanhola da América Latina, do filme Frozen. A causa da morte da atriz mexicana ainda não foi revelada. As informações são do Portal Uol.

Além de “Frozen”, a jovem já havia feito outros filmes e séries. Seu trabalho mais recente foi a dublagem da personagem de animê Violet Evergarden, e Neeko, de “League of Legends”.

No Twitter, admiradores do trabalho de Arruti lamentam a morte da atriz. No Brasil, a cantora Taryn Szpilman foi quem ficou conhecida por dublar Elsa.

https://twitter.com/lollatam/status/1216463212100694016

 

 

IstoÉ Gente


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.