Maurício Manieri recebe alta do hospital após sofrer infarto

São Paulo - Maurício Manieri, de 50 anos, recebeu alta do hospital, nesta quarta-feira. O cantor sofreu um infarto e estava internado desde segunda-feira. Em um vídeo no Instagram, Maurício aparece em uma cadeira de rodas ao lado da equipe médica.

"Meus amores, estou fazendo esse vídeo, hoje é um dia muito especial porque eu estou tendo alta do hospital depois de passar os momentos mais difíceis da minha vida. Queria agradecer imensamente a Deus, a Cristo, e a também a essa equipe maravilhosa do Hospital São Luiz, que me apoiou com tanto carinho, Dr. João, Dr Vitor, que com sua destreza salvou minha vida. Gratidão eterna a todos vocês aqui! Em breve a gente vai estar de volta, eu quero e vou fazer um show com toda essa galera do hospital e para vocês, meus amores, agora de coração novo. Muito obrigado pelas orações! Muito obrigado por tudo! Até mais!", disse o cantor.

 

O Dia

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.