Fátima Bernardes diz que está com covid

A apresentadora do The Voice Brasil, Fátima Bernardes, informou na segunda-feira (14) por meio de rede social que está com covid. Ela disse que está bem, mas afastada do trabalho até testar negativo.

"É verdade a notícia: testei positivo pra covid pela primeira vez. Com as 4 doses da vacina em dia, estou bem, mas sigo afastada do trabalho até negativar. Como temos uma boa frente de programas gravados, as emoções do @thevoicebrasil estão garantidas. Não percam a estreia amanhã!", escreveu no Twitter.

A estreia da apresentadora no comando do programa será nesta terça-feira (15).

Média móvel volta a se aproximar de 10 mil casos ao dia

O Brasil registrou na segunda-feira (14) 8 novas mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 688.746 desde o início da pandemia. A média móvel é de 43 mortes por dia, com variação de -36% em relação a duas semanas atrás, o que aponta tendência de queda.

Já a média móvel de casos voltou a subir e se aproxima de 10 mil novos diagnósticos conhecidos por dia.

No total, o país registrou 5.583 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 34.961.403 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 9.128, voltando a se aproximar da casa de 10 mil diagnósticos diários após pouco mais de dois meses. A variação foi de +71% em relação à média de duas semanas atrás.

Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.

 

[G1]

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.