Polícia indica que Naya Rivera salvou o filho, mas não conseguiu voltar ao barco

Em coletiva concedida na última segunda-feira (13) no condado de Ventura, no estado norte-americano da Califórnia, o departamento de polícia local disse crer na possibilidade de Naya Rivera ter morrido afogada.

A artista teria conseguido salvar o filho Josey, de quatro anos, mas ficou sem forças para conseguir retornar para a embarcação. Para a polícia, o menino revelou que viu a mãe sumir debaixo d’água.

“Foi durante esse período que o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar”, disse o xerife.

O Departamento de Policia de Ventura disse hoje, na coletiva em que anunciou a morte de Naya Rivera, que acredita que a atriz conseguiu socorrer o filho, mas não teve força suficiente para se salvar e acabou morrendo afogada.

Ainda de acordo com os departamento de polícia, a correnteza do lago em que Naya desapareceu estava forte na data do incidente. Além disso, o xerife local revelou que o barco alugado pela atriz não estava ancorado quando ela mergulhou na água com o filho.

 A mãe de Naya Rivera se desesperou às margens do lago Piru, na Califórnia

Depois de encontrar o corpo de Naya, as autoridades locais trabalham com a hipótese de afogamento. Josey está com o pai Ryan Dorsey, ex-marido da atriz, o menino foi encontrado no barco dormindo.

 

Istoé


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.