Damares critica ataques a filho de Thammy e repara: “ele está de azul”

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pediu aos seus seguidores em sua conta oficial no Twitter para que não façam ataques contra Bento, o filho deThammy Miranda e Andressa Ferreira.

“Que este menino lindo seja feliz, amado por todos e que cresça com alegria e muita saúde.  Por favor, vamos respeitar o bebê. Peço aos meus seguidores e amigos que não cometam o erro de compartilharem palavras negativas contra o bebê tão somente por pensarem diferente de Thammy”, escreveu a ministra.

Damares afirmou ainda que não gostou do que leu sobre a criança nas redes sociais. “Ele é apenas um bebê, uma criança que precisa ser respeitada e protegida.”

“Apesar de nossas divergências ideológicas, quero que Thammy e Andressa saibam que estamos trabalhando muito para que Bento tenha um país melhor, mais seguro e onde as pessoas sejam respeitadas. Mas chamo atenção que na foto Thammy está de azul, Andressa de rosa e Bento de azul”, pontuou a ministra na publicação.

“Amei! É isto que sempre digo: as crianças vestem a roupa que a família desejar sem nenhum patrulhamento, como já estava começando a acontecer no passado recente. Deus te abençoe lindo menino! E que Deus abençoe todas as crianças de meu país”, concluiu Damares.

Polêmica com Carlos Bolsonaro

Na segunda-feira (13), o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro compartilhou uma foto do parto do filho de Thammy e Andressa. Na postagem, o político não fez nenhum comentário, só compartilhou a foto. O vereador já foi comparado com Thammy pela aparência física.

Após a publicação, Gretchen, mãe de Thammy, se revoltou com o post e chamou o vereador de boçal nas redes sociais. Além de afirmar que se o filho não processar Carlos, ela mesmo o fará. “Vc realmente não tem um pingo de senso nem noção de onde pisa. Se ele não te processar, processo eu q sou mãe dele. Bossal (sic)”, escreveu Gretchen no Twitter.

Logo depois, ela voltou a se manifestar. Qual foi o objetivo desse post ridículo na sua página? Vc precisa da imagem do meu filho pra fazer gracinha na internet, né? Queria poder assumir a sua posição e não pode. Triste né”, completou.

 

 

IstoÉ

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.