Produtor de 'Scooby-Doo' revela que Velma é personagem LGBT

A personagem Velma, de Scooby-Do Mistérios S.A., é lésbica. A afirmação é do produtor da animação Tony Cervone, que usou as redes sociais para esclarecer de uma vez por todas o assunto aos fãs.

No Instagram, ele publicou uma arte da personagem com a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. Depois de alguns fãs questionarem sobre uma possível relação amorosa entre Velma e o personagem Salsicha no início da série, Tony explicou: “A Velma de Mistérios S. A. não é bi (bissexual), ela é gay. Nós sempre planejamos a Velma agindo um pouco fora do personagem enquanto ela estava confusa consigo mesmo e tinha dificuldades em entender”, escreveu.

O produtor também disse que a série tem diversas pistas de que Velma pertence à comunidade LGBT. “Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia e, se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer dez anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal mas, após o reset, elas são um casal”, explicou.

 

ESTADÃO

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.