Justin Bieber diz que tem paralisia facial devido à síndrome de Ramsay Hunt

Justin Bieber anunciou nesta sexta-feira (10) que adiará sua agenda de shows porque está sofrendo de paralisia em um lado do rosto.

Em um vídeo publicado em sua conta verificada no Instagram, o cantor explicou que tem a Síndrome de Ramsay Hunt, que o deixou incapaz de mover metade do rosto e, como consequência, incapaz de subir ao palco.

“Eu tenho a síndrome chamada Ramsay Hunt por causa de um vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais, fazendo meu rosto ficar paralisado”, explicou o artista.

“Como você pode ver, esse olho não está piscando. Não consigo sorrir deste lado do meu rosto, essa narina não se move. Há uma paralisia completa neste lado do meu rosto.”

De acordo com a clínica Mayo, a síndrome de Ramsay Hunt “ocorre quando um surto de herpes-zoster afeta um nervo facial próximo a um dos ouvidos. Além da dolorosa erupção cutânea, a síndrome de Ramsay Hunt pode causar paralisia facial e perda auditiva”.

Bieber decidiu o vídeo aos fãs que ficaram frustrados com os recentes cancelamentos de seus shows e disse que “fisicamente, obviamente, não é capaz de fazê-los”.

“Isso é muito sério, como você pode ver. Eu gostaria que esse não fosse o caso, mas, obviamente, meu corpo está me dizendo que tenho que desacelerar”, apontou. “Espero que vocês entendam. Vou usar esse tempo para descansar e relaxar para voltar 100% para fazer o que nasci para fazer.”

Ele agradeceu a seus fãs por serem pacientes e contou que já está fazendo exercícios faciais para ajudar na recuperação. O músico, no entanto, não sabe quanto tempo o processo levará, mas no início desta semana, três de suas próximas apresentações foram adiadas. “Vou ficar bem”, assegurou. “Eu tenho esperança e confio em Deus.”

Esposa de Biber teve mini-derrame

Em março deste ano, sua esposa Hailey Bieber foi hospitalizada devido a um pequeno coágulo no cérebro. Mais tarde, a modelo explicou que havia sofrido um mini-derrame devido a um pequeno buraco em seu coração, do qual o coágulo viajou para o cérebro. Ela foi submetida a uma cirurgia para fechar o espaço, que ela ser de 12 a 13 milímetros.

[CNN]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.