Raul Gil se emociona em volta ao SBT: "Ainda não caiu a ficha"

Raul Gil esteve no SBT na última quinta-feira (8) para gravar seu programa depois de mais de um ano. A repórter Gaby Cabrini cobriu o retorno à emissora e mostrou no Vem pra Cá desta segunda (12) os bastidores. "Ainda não caiu a ficha", afirmou o animador. O apresentador de 83 anos relatou que estava se sentindo como se estivesse estreando na televisão. "Muita emoção. A gente volta hoje e espero que tudo corra bem", acrescentou ele, cuja atração deve retomar edições inéditas a partir do próximo sábado, 17. 

Emocionado, ainda, declarou que não tem outra palavra para descrever o "ano sabático" ao não ser tristeza. "Não tem outra. Muita tristeza, agonia. Saudade da manicure, maquiadora...", brincou Raul Gil, que já está vacinado com duas doses contra a contra a Covid-19. A volta de Raul Gil Conforme o NaTelinha publicou em primeira mão na semana passada, Raul Gil voltou a dar expediente nos estúdios do SBT, em Osasco. O programa do animador estava com reprises desde março do ano passado, quando a pandemia do novo coronavírus sei instalou no país. Raul foi imunizado no início de junho. Pouco mais de um mês depois, ela volta aos palcos. Quem também está próximo a voltar aos palcos é Silvio Santos. Seu retorno é aguardado ainda neste mês de julho. O Homem do Baú já desmarcou suas gravações algumas vezes, mas a expectativa é que volte nos próximos dias. 

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.