William Bonner explica ausência do Jornal Nacional: 'Doloroso estar assim'

O jornalista William Bonner, 58 anos, revelou nas redes sociais a razão de não ter apresentado o "Jornal Nacional" nos últimos dias. Segundo o companheiro de bancada de Renata Vasconcellos, um problema na voz obrigou a seu afastamento temporário de diante das câmeras. "Tenho trabalhado só na edição do 'JN', nesta semana. A voz anda ruim", explicou Bonner, através do Instagram. O problema de saúde o impediu de prestar uma homenagem ao amigo e colega Alberico de Souza Cruz, ex-diretor da TV Globo, que faleceu ontem, vítima de leucemia.

"Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar. Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão", lamentou William. "Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias."

O apresentador do 'JN' recordou, na sequência, a última vez em que viu o antigo mentor. "No aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos", relatou, emocionado.

 

[Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.