Whindersson desabafa sobre fake news envolvendo Bolsonaro: “Me preocupa”

O humorista Whindersson Nunes viu seu nome em uma polêmica que envolvia o presidente Jair Bolsonaro e o cantor Vitão.

O humorista Whindersson Nunes viu seu nome em uma polêmica que envolvia o presidente Jair Bolsonaro e o cantor Vitão. Na web, circulava um print de um suposto comentário feito pelo humorista: “Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 e eu quero saber: você vai doar seus órgãos? Eu irei doar os meus”, afirmava a falsa conta com o nome de Whindersson. 

Após a repercussão da notícia falsa, o humorista decidiu acabar com os rumores e se pronunciar: “Notícias fakes não me atingem, meu trabalho é muito bem feito, eu tenho o carinho das pessoas, elas me conhecem, eu me conheço e sei da minha capacidade de começar do zero em qualquer situação”, ressaltou Whindersson. 

“Mas me preocupa as pessoas acreditarem em coisas que alguém com 10 anos sabe que é mentira. Eu não quero que você seja burro, não importa quem você apoia, você sendo burro atrapalha você e pessoas ao seu redor, e a vida não é um ciclo?”, questiona. 

Na sequência, ele diz que a qualquer momento todos serão atingidos pela repercussão de notícias falsas: “Uma hora sua burrice vai chegar em mim, e eu nem consigo ficar com raiva, porque você nem tem culpa, provavelmente alguém fala coisas pra você e faz você sentir que precisa se apegar em algo pra segurar seu discurso, mesmo que seja uma mentira”, disparou. 

 

Jetss


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.