Recuperada do coronavírus, Eliana reencontra filhos

Eliana dividiu uma ótima notícia com seus seguidores. Depois de se recuperar da Covid-19, a apresentadora pôde, finalmente, reencontrar os filhos, Arthur, de 8 anos, e Manuela, que completa 2 anos em setembro. Por conta da doença, a loira estava isolada das crianças e do marido, Adriano Ricco, em um quarto de sua casa. A famosa contou como foi o reencontro.

“O dia foi agitado, começou com a Manu na porta do meu quarto perguntando: ‘Mãe? O coronga foi embora?’ e logo Arthur também apareceu perguntando se podia abraçar. Foi um alívio estar com saúde ao lado deles. Mesmo na fé de que tudo ficaria bem, chorei algumas vezes por não poder colocá-la pra dormir e ele por me emocionar com os bilhetinhos e desenhos. Meu marido e minha irmã foram meu porto seguro nesta missão de cuidar, zelar e dar toda a atenção as crianças na minha ‘ausência'”, afirmou Eliana, em postagem no Instagram.

A famosa contou como foi o tratamento para se livrar da doença. Em uma declaração recente, Eliana disse que não tinha sofrido com nenhum sintoma da Covid-19. Na mensagem em sua rede social, ela fez questão de agradecer o carinho dos fãs durante todo esse tempo.

“Cuidaram também de mim com toda paciência. É importante eleger uma pessoa que não esteja no grupo de risco para levar e trazer comida para o ‘isolado’ não circular pela casa. Usei máscara o tempo todo, tomei muita água, fiz aromaterapia com óleos naturais para acalmar, li, orei, meditei, ouvi músicas para relaxar, escrevi e gravei alguns áudios contando meus sentimentos durante este isolamento e agradeci. Aliás este é o motivo desta fotinho divertida com meus amorinhos. Agradecer!! Muito obrigada por tanto carinho e mensagens” completou a apresentadora.

 

Famosidades


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.