Após ataque a professores, Mc Pipokinha tem show cancelado

A Produtora de um evento no Rio Grande do Norte cancelou show que Mc Pipokinha faria em festival em agosto. A data já estava fechada, mas a apresentação não vai mais acontecer. E o motivo é claro: a polêmica em que a funkeira se envolveu ao atacar a classe de professores.

O Spotted Festival divulgou um comunicado cancelando oficialmente o show, além de reforçar que outra atração deve substituir o nome da famosa.

ENTENDA

A MC foi parar entre os assuntos mais comentados de terça-feira, 7 de março, por causa de uma fala debochada ao se referir aos professores. Uma fã disse que brigou com a professora por conta da Pipokinha e ela respondeu dizendo para não brigar.

De acordo com a funkeira, a professora poderia fazer algo contra a fã, como repetí-la de ano propositalmente. A funkeira acrescentou: “Tadinha dela, já é professora. Tem que amar muito a profissão, porque aguentar desaforo do filho dos outros tem que ter nada para fazer em casa. (…) Professor é humilhado, não discute com ela não. Meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco. Ela não ganha nem 5 mil sendo professora”.

AS POLÊMICAS DE PIPOKINHA

Quem acessa as redes sociais com alguma frequência, principalmente o Twitter, tem se deparado com um nome em ascensão: MC Pipokinha. A funkeira vem ganhando fãs e haters conforme suas performances ultra explícitas são divulgadas. Nesta última semana, Pipokinha se envolveu em uma polêmica por conta de praticar sexo oral no palco e acabar chorando falando que aquilo não a definia, que é apenas a sua arte.

Porém, não é a primeira vez que o seu nome entra nos Trending Topics por conta de algo polêmico. Relembra abaixo algumas vezes que Pipokinha dividiu a internet.

NUA NA PLATEIA

Pipokinha acabou indo até a plateia e foi assediada gravemente com a sua roupa sendo arrancada em meio a um show. A MC acabou deixando seus fãs, os Pipokets, preocupados por sofrer algo tão grave em público e ter que lutar contra uma multidão para ter seu corpo e espaço respeitado.

SARRADA VIOLENTA?

Durante uma de suas interações com a plateia, a MC chama um fã para subir ao palco e receber uma dança explícita e um pouco violenta. O dançarino sobe por cima do(a) escolhido(a) e faz movimentos ousados de diversas maneiras. A prática é uma das atrações de seus shows e atrai muitos para conferir o ao vivo, mas, há também quem critique e considere uma prática que incita o abuso.

INCITAÇÃO

Outro ponto que sempre causa uma discórdia nas redes são performances aonde ela é levantada por seus dançarinos, ficando em uma pose que seria algo sexual, e que parece algo similar a um abuso. Nas redes é muito discutido as motivações disto, e também, ela é sempre palco de argumentações que apontam que seu show fortalece incitações ao crime de estupro, além de naturalizar atos do tipo.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.