Alexandre Garcia é contratado pela Jovem Pan News

A Jovem Pan News anunciou nesta terça-feira (9) a contratação de Alexandre Garcia para comandar um novo quadro no Jornal da Jovem Pan e no Jornal da Manhã. A atração se chamará A Semana com Alexandre Garcia e estreará na próxima sexta (12). Sua primeira entrada será ao vivo. "Alexandre vem somar a um time de comentaristas com a missão de protagonizar a liberdade de expressão e o livre pensamento, características básicas do jornalismo da Jovem Pan", afirma Humberto Candil, diretor de jornalismo da emissora. 

O comentarista, que tem passagens por mais de 38 jornais e 300 rádios, além da Globo e da CNN Brasil, fará sua primeira entrada ao vivo. Sua coluna no matutino da Jovem Pan News será às 6h. Já no telejornal noturno, a partir das 20h. Curiosamente, Alexandre tem a mesma idade do grupo de mídia Jovem Pan e dia 12 de novembro, data de sua estreia, ele também comemora seu aniversário de casamento.

Contratação de Alexandre Garcia foi anunciada antes da hora

No dia 1º de novembro, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, presidente da Jovem Pan, já havia anunciado a chegada de Garcia ao grupo. Porém, a notícia foi dada antes da hora e o executivo chegou a apagar a publicação de suas redes sociais. Somente agora as negociações foram oficializadas e o jornalista poderá receber às boas-vindas dos colegas de canal.

A Jovem Pan News estreou no fim de outubro, trazendo a cobertura 24 horas do que acontece no Brasil e no mundo.  Poucos dias atrás, a emissora já havia contratado Caio Coppolla e Ricardo Salles, ex-ministro do governo Bolsonaro.

[Natelinha]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.