Atriz de Glee desaparece durante passeio de barco

A atriz americana Naya Rivera, 33, que estrelou seis temporadas da série Glee, da Fox, como a líder de torcida Santana Lopez, desapareceu na noite de quarta-feira, 8, depois de um passeio de barco. Equipes de resgate vasculharam o lago Piru, na Califórnia, segundo o escritório do xerife do condado de Ventura.

O escritório do xerife disse que estava procurando uma "possível vítima de afogamento". Uma operação ativa de busca e salvamento continuava até altas horas da noite.

Naya Rivera começou a atuar aos quatro anos de idade na comédia da CBS "The Royal Family" e fez participações especiais em vários programas, incluindo "Um Maluco no Pedaço" (The Fresh Prince of Bel-Air), "Family Matters" e "Baywatch".

A atriz chegou ao estrelato em Glee, com seu papel crescendo durante a primeira temporada, antes de se tornar uma personagem regular na segunda temporada da série. /NYT

 

ESTADÃO


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.