Com visto cancelado para os EUA, Gretchen implora perdão a Joe Biden

Gretchen não pode pisar nos Estados Unidos desde 2012. A cantora passou uma temporada na Terra do Tio Sam e surgiram notícias de que ela estava trabalhando em uma lanchonete ilegalmente. Com isso, teve seu visto cancelado e agora tenta reverter a situação. "É uma coisa que eu gostaria de rever", lamenta a Rainha do Rebolado à revista Quem.

Ela explica que seu visto foi cancelado de forma definitiva, mas tenta reverter isso com o novo presidente eleito, Joe Biden. "Agora estou tentando fazer uma carta de perdão com este novo presidente, comprovando minha carreira de cantora, como artista. Até porque não fiz nada de errado e sei de casos de pessoas que fizeram até coisas pesadas e conseguem voltar lá", diz.

"Não sei porque o meu caso deu nisso. Espero que eu possa voltar a passear lá e fazer shows. Não tenho intenção nenhuma de morar lá mais. Até porque sou cidadã europeia", explica Gretchen, que tem residência fixa em Portugal, sem contar duas casas no Brasil, em Recife e Belém. Sem perder o bom humor, a cantora não descarta fazer uma campanha para poder ter a possibilidade de turistar novamente no país norte-americano. "Vamos fazer uma campanha para eu conseguir. Quem sabe não sobem a hashtag #JoeBidenLiberaGretchen no Twitter. Já faz uns 10 anos que aconteceu isso. Mas espero um dia poder voltar a circular lá, como circulo honestamente em todos os lugares do mundo", almeja.

 

[Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.