Faustão surge 24 quilos mais magro e surpreende web

IstoÉ Gente

Fausto Silva surpreendeu os telespectadores que assistiram ao ‘Domingão do Faustão’ no último domingo (7). Segundo o Notícias da TV, o apresentador, que deixará a Rede Globo no fim deste ano, perdeu 24 quilos após passar por um tratamento.

A diferença na aparência de Faustão foi notada com facilidade já que os programas que foram exibidos até semana passada haviam sido gravados antes do tratamento para um edema linfático. O apresentador teve que passar por “sessões de desinchamento” durante o descanso.  A perda de peso de Faustão chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde do domingo.

Em conversa com o Notícias da TV, o apresentador disse que seu peso passou dos 114 quilos para 90 quilos. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, afirmou. “Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, comemorou ele.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.