Audiência do Domingão com Huck encolhe quase 20% desde a estreia

Com cinco programas no ar desde a estreia, o Domingão com Huck encolheu quase um quarto sua audiência desde a primeira apresentação. Dos 18,4 pontos da estreia em 5 de setembro, o novo dominical da Globo registrou apenas 15 no último domingo (3), o que representa uma queda de 17,9%. Na estreia, Luciano Huck recebeu o bastão do filme Círculo de Fogo, já que a partida entre Brasil e Argentina foi suspensa. Na semana seguinte, teve aumento de 0,1 ponto, mas foi o jogo entre Palmeiras e Flamengo que registrou 20,9 pontos, que o antecedeu.

Do terceiro programa em diante, ladeira: 16,3 pontos em 19 de setembro (antecedido por São Paulo x Atlético-GO, que deu 16,8), 16 pontos no último dia 26 (Juventude x Santos fizeram somente 14,2 pontos) e por fim, 15,1 pontos quando foi antecedido novamente por uma partida do São Paulo. Apesar da queda que vem se acentuando nas últimas semanas, Huck manteve a audiência da reta final da Super Dança dos Famosos, comandada por Tiago Leifert. Se o novo Domingão tem uma média geral de 16,9 pontos até o momento, Leifert ficou com 17,2 nas cinco edições finais. Já o Domingão do Faustão (1989-2021) fez 18 pontos entre 9 de maio e 6 de junho, últimas exibições da atração na Globo.

[Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.