Genival Lacerda, morto pelo coronavírus, foi ícone irreverente do forró

Hypeness

Na manhã dessa quinta-feira (07), o cantor Genival Lacerda faleceu em decorrência do novo coronavírus. Aos 89 anos de idade, o ícone por trás de clássicos como ‘Severina Xique Xique‘, ‘Radinho de Pilha‘ e ‘Rock do Jegue’ morreu. Ele esteve internado por 22 dias vias e não resistiu à covid-19.

O bom humor e a irreverência são as principais marcas do icônico cantor que faleceu por conta da covid-19

Conhecido por seu humor e pela irreverência, Genival embalou histórias de amor, churrascos e festas juninas em todo o país desde 1956. O duplo sentido presente em diversas canções e as narrativas criadas pelo performer mais cômico do forró consagraram a genialidade de Genival.

Seu primeiro compacto foi gravado em 1955, mas lançado apenas em 1956. Nesse ano, Lacerda comemoraria seus 90 anos e seus 75 de carreira. Infelizmente, ele entrou para estatística dos 198 mil brasileiros mortos por causa da pandemia.

“O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da Covid-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto”, afirmou a assessoria em nota.

Reouça a incrível e clássica ‘Severina Xique-Xique’, que marcou Genival nas paradas populares do Brasil nos anos 70:

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.