A Fazenda 14: Medo da Covid-19 ronda a sede. Saiba quem pode estar com o vírus!

A formação da terceira roça deixou de ser protagonista na madrugada desta quarta-feira, 05 de outubro, em Itapecerica da Serra, no interior de são Paulo. E o motivo é totalmente compreensível, diga-se de passagem… Durante uma conversa entre Deolane BezerraMoranguinho Thomaz Costa, outro peão revelou que está desconfiado de ter contraído uma doença contagiosa.

Afirmando não estra sentindo cheiro ou sabor dos alimentos, Lucas comentou que teme estar com a Covid-19: “Tô com medo de ser covid… É preocupante, pode passar para os outros”, disse Lucas.

Deolane enfatizou que todos eles haviam sido testados antes de iniciar o reality: “Ninguém aqui entrou com Covid, não tem como você estar”, disse a advogada.

O ator insistiu: “Mas eu não tô sentindo cheio nem gosto”. A dra, então, sugeriu que ele tomasse providências: “Então já chama lá  e pede para fazer um teste PCR”, sugeriu.

THOMAZ JÁ HAVIA ALERTADO

Vale destacar que durante o programa ao vivo, exibido na noite de terça-feira, 04 de outubro, Thomaz Costa já havia acenado que algo estava erado. O ex-namorado de Larissa Manoela disse que alguns peões estavam gripagos.

“Um ponto que não foi falado aqui, mas boa parte da galera aqui está gripada. Eu acredito que isso é um dos motivos que pode acarretar a uma disseminação de um vírus, que pode estar circulando por uma falta de higiene”, disse ele.

Adriane Galisteu, então, reforçou que todos os confinados são acompanhados diariamente por uma equipe médica: “Eu quero deixar claro que os peões são acompanhados diariamente por uma equipe médica. Agora sobre a limpeza da sede, a higiene da sede, aí depende deles, né?”, garantiu a apresentadora.

 

[O Fuxico]

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.