Cacau Protásio passa por cirurgia de emergência

Famosidades

Cacau Protásio precisou ser internada às pressas, na madrugada desta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro. A artista passou por uma cirurgia de emergência.

Diagnosticada com pancreatite aguda, a atriz ainda terá de ser submetida a uma nova operação. “[Ela] fez a primeira cirurgia, deu tudo certo. Vai fazer a segunda semana que vem”, contou Jandeson Pires, marido da famosa, no Instagram.

O companheiro ainda relatou: “Precisou internar por ser muito grave. O medo é grande, devido a esse momento tão terrível de Covid, mas agora ela está bem”.

Janderson ainda garantiu que a amada tem ótimos profissionais a assistindo no centro médico. “Está sendo muito bem cuidada por uma equipe de anjos aqui no hospital.”

Por fim, o rapaz agradeceu o carinho de todos e contou que Cacau Protásio está ‘off’ por enquanto. “Ela não está usando o celular. Está ausente e se cuidando”, encerrou.

Ainda não há previsão de alta para a famosa.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.