Abílio Diniz fala após morte de João Paulo Diniz: “Dor inexplicável”

Abílio Diniz se pronunciou nas redes sobre a morte do filho, João Paulo Diniz, aos 58 anos. De acordo com a família, ele havia saído para correr e, após chegar em casa, foi encontrado morto no banheiro. A causa da morte ainda não foi confirmada, porém há suspeita de infarto e aneurisma.

 

“Ontem a vida me deu o golpe mais duro que eu poderia receber e eu estou completamente sem chão. A dor que eu sinto é inexplicável. Meu filho João Paulo me deixou aos 58 anos, invertendo a lei natural da vida. O João era aquele cara que todo mundo gostava de ter por perto. Um atleta de respeito, que amava praticar qualquer tipo de esporte, assim como eu. Desde cedo, o esporte foi uma das nossas maiores conexões”, começou.

“Sempre sorridente, era um filho maravilhoso e que se tornou um dos meus melhores amigos. Um pai muito amoroso para os seus 4 filhos e um marido muito companheiro para a nossa querida Aninha. Filho, peço a Deus que te receba com muita luz e dê forças para toda a nossa família enfrentar este momento tão triste e doloroso. João, eu te amo muito, meu filho, e sempre te amarei profundamente”, escreveu.

“Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro. Não sei como vou conseguir viver sem você, mas sei também que, de alguma maneira, tenho que conseguir em nome da minha mulher, meus filhos, netos e bisnetos. Agradeço todas as mensagens de carinho que tenho recebido, elas me ajudam a ter coragem para seguir em frente. Um abraço, Abilio”, concluiu o empresário, fundador do grupo Pão de Açúcar.

Em 2001, João Paulo Diniz havia sofrido um acidente aéreo. A aeronave em que estava com a então namorada, a modelo Fernanda Vogel caiu na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ela e o piloto morreram. O empresário e o copiloto conseguiram nadar cerca de dois quilômetros até a praia e sobreviveram.

ÚLTIMA POSTAGEM FALAVA SOBRE PAIXÃO PELOS ESPORTES

Assim como Abílio Diniz, João Paulo era triatleta e apaixonado por esporte e tinha negócios no setor. Nas redes sociais, sua postagem mais recente, havia sido sobre isso.

“Ontem foi um dia muito importante para o esporte. Faltando exatos 2 anos dos próximos Jogos Olímpicos, lançamos a SIGA Latim America, uma expansão continental da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), coalizão líder mundial em integridade no esporte. A nova organização conta com o apoio do Pacto Pelo Esporte, do qual sou Presidente, e chega para promover ainda mais as práticas de transparência, integridade e boa governança. A ideia é que uma coalizão internacional possa fortalecer ainda mais uma coalizão nacional.”

FAMOSOS VÃO AO ENTERRO DE JOÃO PAULO DINIZ

O velório, que aconteceu na região da Avenida Paulista, no Centro da capital paulista, contou com a presença de amigos, famosos e familiares de João Paulo, inclusive Luciano Huck Wanessa Camargo foram se despedir do empresário.

 

[O Fuxico]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.