Diretor do SBT comenta escolha de Dony De Nuccio para o Te Devo Essa: "Óbvia"

O SBT apresentou na manhã desta terça-feira (1º) seu mais novo reality show, Te Devo Essa Brasil, uma coprodução com o Discovery Home & Health. O programa estreia no próximo sábado (5) sob comando de Dony de Nuccio e o arquiteto Renato Mendonça, que vão agraciar alguém indicado por uma celebridade para transformar sua casa. "Não temos irmãos gêmeo aqui, nós escolhemos como apresentador e arquiteto.

Era até uma escolha muito óbvia que estava no mercado. Estávamos namorando o Dony há muito tempo", entregou Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, em referência aos apresentadores do formato original, os irmãos Scoot. Segundo ele, o namoro aconteceu desde que Dony começou a participar do Bake Off - Celebridades, e o profissional demonstrou interesse em trabalhar no SBT e Discovery. "Há 25 anos tinha interesse em trabalhar no SBT. É uma emissora por qual tenho respeito, grande admiração, sempre ouvi falar muito bem e respeito dela. Todos esses elogios eram pertinentes. Foi um prazer conversar com você esse tempo todo [Pelégio]. A gente avaliou vários projetos conjuntamente", admitiu o ex-âncora da Globo.

Versão brasileira do Celebrity IOU, Dony acredita que o programa veio na hora certa. "Pra mim é uma enorme alegria capitanear e apresentar um formato internacional que é um grande sucesso lá fora, que tem elementos fantástico de emoção, história, muito conteúdo, e que é minha estreia como apresentador na linha de shows", orgulha-se. 

[Fonte: Natelinha/Uol]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.