Sem trabalhos na TV, ator Jandir Ferrari aposta em negócio no ramo alimentício

IstoÉ Gente

Após ficar sem trabalho na TV e enfrentar uma crise financeira por conta da pandemia do novo coronavírus, o ator Jandir Ferrari, conhecido por papéis em ‘Rainha da Sucata’, o ‘Dono do Mundo’ e ‘A Padroeira’, da TV Globo, entre outros, resolveu buscar outra alternativa para ganhar dinheiro e não ficar parado.

Jandir abriu um negócio no ramo alimentício chamado ‘Trago Delícias’, que conta com vinho, queijos, entre outras especiarias. Em seu perfil no Instagram, ele divulgou o novo projeto e falou sobre o empreendimento. “A ideia é trazer delícias, coisas dos lugares que eu conhecia, pedacinhos da gente e vivências. Estamos conhecendo tudo isso. Acho importante ter uma coisa para fazer junto com o trabalho (principal, de ator). Na nossa carreira, existem muitos altos e baixos. Às vezes estamos com muitos trabalhos, outras nem tanto”, contou ele.

E completou: “Bateu um desespero. Mas o certo era fazer isso mesmo. A saúde é muito importante. Uma situação difícil, séria e triste também, perdendo amigos (em decorrência do vírus)… Tinha algumas coisas marcadas para o teatro, que não se concretizaram”.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.