Zagueiro machucou a coxa direita em amistoso contra o Napoli na última segunda e também será ausência nos primeiros amistosos da Seleção sob comando de Dunga

Thiago Silva desfalcará o Paris Saint-Germain por “algumas semanas”. O clube francês confirmou nesta quarta-feira, através de um comunicado em seu site oficial, que o zagueiro sofreu mesmo uma lesão nos músculos isquiotibiais da coxa direita na vitória sobre o Napoli, na última segunda-feira, em amistoso disputado na Itália. Ele ficou em campo apenas 13 minutos e saiu depois de tentar cortar uma bola de calcanhar na própria área.

De acordo com o jornal francês "L'Équipe", o prazo de recuperação é de aproximadamente quatro semanas, o que o tiraria da primeira convocação da seleção brasileira na segunda passagem de Dunga. A lista será divulgada no próximo dia 19 - os amistosos contra Colômbia e Equador acontecerão nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

 

Fonte: Globo


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.