Vice da CBF detona Felipão, que ironiza futebol de Santa Catarina em resposta

Delfim de Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, é um dos cartolas mais próximos de José Maria Marin e de Marco Polo Del Nero, os homens que mandam na CBF - tanto que foi eleito vice-presidente para a região Sul da CBF na chapa liderada por Del Nero. Logo após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, Delfim falou ao blog por telefone e detonou Felipão.

- Ele é meu amigo, mas não dá mais. Está ultrapassado, obsoleto. Colocou o menino Bernard contra aqueles cavalos da Alemanha. Não tinha como dar certo. Ele não pode mais voltar para a Seleção, tem que ir embora. Precisamos de uma revolução, de uma renovação. Vou falar isso para o Marin e o Marco Polo. Precisamos ideias novas. Por que não o Gallo? - afirmou.

Questionado sobre as críticas em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Felipão usou de sarcasmo para responder ao cartola catarinense.

- O único título que o futebol de Santa Catarina tem, eu era o técnico [a Copa do Brasil de 1991 com o Criciúma]. Então o Delfim tem que me agradecer de joelhos. Nunca ganharam nada. E o que ganharam foi graças a mim. Eu não vou ficar respondendo a presidente de federação nenhuma.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.