Depois de sobrar na primeira fase do Grand Prix, conquistando nove vitórias em igual número de jogos, e somando 26 pontos, a seleção brasileira feminina entra na fase final, que acontece em Tóquio, como a principal favorita ao título.
A estreia do Brasil no hexagonal decisivo será nesta quarta-feira, às 3h (de Brasília), diante da Turquia. Na quinta, novamente às 3h (de Brasília), é a vez de o time encarar a China. A terceira rodada reserva um encontro com a estreante Bélgica, sexta-feira, às 3h (de Brasília). No sábado, às 3h (de Brasília), o time encara a Rússia. E fecha sua participação no domingo, às 7h05m (de Brasília), contra o Japão.
- Fizemos uma boa etapa de classificação, mas sabemos que agora começa um novo campeonato - comentou a ponteira Fê Garay, ciente de que o Brasil terá dificuldades para chegar ao décimo título do Grand Prix.
No ano passado, o time voltou a ser campeão após três anos de domínio das norte-americanas, que desta vez sequer se classificaram para a fase final. China e Sérvia terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Fonte: Esporte.ig