O clube bancário obteve 2.390 em provas realizadas nas categorias mirim, infantil, juvenil, júnior e sênior


A segunda etapa do Campeonato Acreano de Natação, ocorrido neste fim de semana na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi conquistado pelos anfitriões (AABB/Rio Branco). O clube bancário obteve 2.390 em provas realizadas nas categorias mirim, infantil, juvenil, júnior e sênior. O segundo lugar ficou com o Rio Branco. O time foi liderado pelo experiente nadador Jorge Cabral, que terminou em primeiro lugar em sete provas na categoria sênior.


Giulianna Gama e Adão Barreto, ambos da AABB, e Jorge Cabral (Rio Branco) foram os principais destaques. Barreto venceu cinco provas e bateu o recorde estadual dos 100m peito na categoria sênior. Gama bateu o próprio recorde nos 50m livre.


Segundo o presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos (Faea), Ricardo Sampaio, a segunda etapa reuniu 86 atletas. Sampaio aguarda uma reunião ainda essa semana para definir a data da terceira etapa do Estadual.

CLASSIFICAÇÃO

1º AABB/RIO BRANCO- 2.390 pts
2º Rio Branco FC  - 1.120 pts
3º CEAN              -   971 pts
4º Mais Academia   -  453 pts
5º Sesi Clube     -   309 pts


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.