Há três dias sentindo um problema na região dorsal, o zagueiro David Luiz foi submetido nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, a um exame de ressonância magnética para tirar qualquer dúvida em relação ao problema. De acordo com a CBF, o diagnóstico feito numa clínica na capital mineira nada constatou no local. Porém, ao retornar ao hotel onde a Seleção está hospedada, por volta das 16h50, o jogador pôs em dúvida a sua participação na partida contra o Chile, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo:
- 'Não sei se vou para o jogo' - disse o jogador, que estava acompanhado do médico Rodrigo Lasmar.
Na atividade desta sexta-feira, o defensor participou apenas da primeira parte. Foi poupado em seguida. Caso o titular não possa entrar em campo, Dante será escalado entre os titulares. O zagueiro do Bayern de Munique, inclusive, treinou entre os titulares na última quinta-feira.
O confronto entre Brasil e Chile será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha todas as emoções do duelo em Tempo Real, com pré-jogo a partir das 8h.

'Não sei se vou para o jogo', diz zagueiro

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.

Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.

Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.